"Dia tenso, cheio de idéias e imagens, expectativas as quais não quero deixar concretizar.
Palavras pesadas, meladas até.
Amizades mil me vêm à cabeça. Me vem como é tênue a borda que as segura, que as contém. Amizades que se desfazem por razões que, no meu caso, desconheço. Me dizem que tenho sangue de barata, que sou frouxo. Sou, não nego. Gosto das amizades que fiz, que se fizeram em ocasiões únicas. Não consigo deixar que sumam, que se desfaçam, uma vez que são eventos que fazem parte de toda minha vida e memória - sempre.
Amizades de casa, de prédio, de rua, de escola e de trabalho. Não podem nem devem sumir assim.
Sempre me lembro de algum aspecto de cada uma delas, nas mais variadas horas. E nessas horas eu gostaria que o tempo voltasse e parasse, para viver de novo e eternamente coisas tão boas e sinceras.
Suor, sorrisos, abraços, palavras e desenhos. Música, biscoitos de fécula de batata, coca cola no copo alto. Vergonha, fotos e botas de escalada. Saudades de coisas e procedimentos que se foram, até então, para mim, apenas por um tempo breve.
Dúvidas e especulações sobre as causas, idéias de como reatar, reaver tão grandiosos momentos. Pôres do sol, estrelas, escuridão e lua cheia no alto das serras de Ouro Preto e adjacências. Bacuraus no meio do caminho, gaviões pega-macaco, cães sorridentes, esquilos amistosos.
Lenha na lareira, café, cerveja, vinho e vodka. Fotos, livros, cobertores dispensados, mochila no canto da sala, dormir no sofá, chuveiro teimoso e gelado. Dia claro, quente e luminosíssimo. Desenhar no pé da árvore, pisar na terra, fruta no pé e celular sem sinal.
Apartamento e faxina no guarda roupa, sair para ajudar a fotografar, entrar para ajudar a amar, música alta, slides na parede do prédio adiante, regulagem de bicicleta na garagem, conversas animadas, rabiscos no chão. Luz indireta, colar de pérolas numa foto de polaroid. Costura pendurada na grade, sinais, avisos, cumplicidade e amizade.
Cumplicidade e amizade.
Faz falta sempre."
Grande amigo, tenho saudades
adorei... meu Grande Amigo, tambem tenho saudades... mas teremos ...mais. muito mais.
ResponderExcluir