quinta-feira, 22 de abril de 2010



"Hoje estava pensando numa coisa e esqueci. Aliás, pensei num bocado de coisas. Era algo que eu gostaria de escrever, mas por algum motivo, não me lembro mais o que é.
De qualquer forma, agora há pouco estava pensando em comprar um incenso, depois em ter uma casa pequenininha, bem aconchegante, pra poder acender o incenso e ficar na janela. Só que essa janela seria a de um apartamento, bem no alto, pra ver longe. E nessa varanda (que era janela mas cresceu) ia ter uma samambaia daquelas compridas, que costuma ter em casa de costureira.
Depois de pensar no incenso, pensei em como uma pessoa que conheço me censura sempre que toco no assunto de uma ex-namorada - não sei se é para me fazer esquecê-la de uma vez ou para protegê-la. Daí eu lembro dela por um instante, de uma forma comum, e vejo que deve ser para protegê-la, mesmo. Bom, de qualquer forma não tenho problemas ao lembrá-la.
Passado isso, lembro que tenho um montão de coisas para ler e dois seminários para fazer, o que me lembra, não sei porquê, de tomar cerveja. Daí lembro que preciso de um livro e de um pendrive. Lembro que tenho que levar uma máquina fotográfica para consertar e lembro também da dona da máquina, que fala muito, mas é boa gente. Lembro que seria bom investir em uma câmera boa, daquelas digitais e tal, o que me remete imediatamente às saídas a campo para a tese de mestrado. Legal isso. Mestrado lembra Caraça que lembra hospedagem no colégio, que lembra fogão a lenha e lembra café. Café tem ali, na garrafa, lembro que é uma boa hora de uma caneca cheia e fumegante. A caneca soltando fumaça me leva lá pra janela, onde vejo a vizinha brincando com a Frida, sua labradora bonitinha.
A labradora lembra o labrador que tinha lá em Poços de Caldas, meio bobo, meio desobediente e inteiro bacana e amigão. Amigão me lembra o CJ, que foi embora. Não o Ramone, mas o Cj boxer, que era também, um baita amigão. É ele ali em cima, com sua cara de maconheiro e a Nala, mamãe dele, atrás."

3 comentários:

  1. Cade o amigão!!! Cade nosso amigão !!!! Ta feliz em algum lugar junto com a mãe dele!!! Valew zica!!!

    ResponderExcluir
  2. É...o nosso amigão tá bem feliz lá aporrinhando a Nala em algum lugar cheio de colchão para ele deitar e babar...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tirei essa foto, foi de manhãzinha. Muito boa a crônica, saudades de todos vocês.

    ResponderExcluir