sábado, 16 de outubro de 2010

"Gente escrota e mal educada tem em todo lugar. É o que dizem sempre.
Tá, mas é porque tem em todo lugar que tenho que tolerar? É por isso que tenho que aceitar chiliquinhos de grosseria e babauquice por causa de problemas que, com certeza, são da sua conta e só você sabe quais são?
Não tem jeito de tentar desfazer isso? Desarmar-se? Fazer o oposto do trivial? Já falei isso aqui. Fazer o inesperado até mesmo para você e suas convicções? Difícil? Quer dizer então que já tentou.
Bom, o lance é que isso tudo que se faz, ressoa a sua volta e contamina todo um universo ao seu redor. Estraga o dia de muitas pessoas e você nem percebe. Ou percebe e julga que sua posição te permita e até te justifique tais palhaçadinhas.
Olha, acho que pra curar isso, seria bom pegar um busão, daqueles bem lotados, dar uma volta no centro, de dia, ou de noite, ver o que existe no mundo que engloba e engole o seu num piscar de olhos, todos os dias e que faz tudo que você acha ser a maestria do cosmos a seu favor, se tornar a coisa mais insignificante. É aí que você se vê no espelho. Sozinho, amargurado, perdido.
Torço e não torço para que isso te aconteça, já que decidi, há um bom tempo, que vou mais é fazer o inesperado à opinião do mundo.
Torço também, para que você faça parecido e note o que te acontece ao redor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário